Académica: Sindicato toma posição terça-feira sobre despedimento colectivo

1 ago 2016, 16:44
Evangelista

Está agendada para terça-feira uma nova reunião do Sindicato

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) deve tomar uma posição até terça-feira sobre o processo de despedimento coletivo em curso na Académica, afirmou esta segunda-feira fonte sindical à agência Lusa.

«A reunião de hoje (segunda-feira) serviu para a entrega de alguns documentos que tínhamos requerido ao clube. Só depois de uma análise mais complexa é que tomamos uma decisão, que deve ser emitida nas próximas 24 horas», explicou João Oliveira, do departamento jurídico do SJPF, que confessou também estar agendada para terça-feira, às 11 horas, uma nova reunião.

A Académica pretende diminuir a massa salarial do plantel profissional e recorreu ao despedimento coletivo para extinguir oito «postos de trabalho», embora mantenha negociações com alguns jogadores.

A nova gerência justifica a decisão com o facto de o clube ter descido à II Liga, «realidade que diminui abruptamente as receitas e que obriga a uma profunda reestruturação interna com vista a adaptar os seus recursos à nova realidade».

A direção liderada por Paulo Almeida destaca que, «de entre as receitas, a maior fatia é, de longe, composta pelos direitos televisivos pagos ao abrigo do contrato com a empresa PPTV, SA, que rendeu no ano transato dois milhões de euros e que, na próxima época desportiva, irá render 500 mil euros».

Relacionados

Patrocinados