Shakhtar e Dínamo Kiev vencem à margem da violência

27 jul 2014, 19:56
Real Sociedad vs Shakhtar Donetsk (EPA)

Miguel Veloso foi suplente utilizado no triunfo do Dínamo Kiev

O Shakhtar, um dos principais afetados pela situação política na Ucrânia, iniciou a sua participação no campeonato local com um triunfo por 2-0 frente ao Metalurh Zaporizhzhia. A equipa mudou o palco dos seus jogos para Lviv
, saíndo de Donetsk, mas não se ressentiu e venceu com naturalidade.

Aliás, o Shakhtar chegou à vantagem no primeiro lance do encontro. Bola ao meio, toque para trás e todos a correr para a área contrária. O passe longo, o desvio de cabeça e Luiz Adriano a finalizar. Oleksandr Gladky fixou o resultado final.

O português Serginho foi titular no Metalurh Zaporizhzhia. Quanto ao  Shakhtar, para além da vitória, vai recuperando alguns dos jogadores que tinham medo de regressar à Ucrânia, como Fred e o argentino  Facundo Ferreyra.

Em outro jogo realizado neste domingo, o Dínamo Kiev bateu o  Vorskla pela margem mínima (1-0). Miguel Veloso saltou do banco no decorrer do encontro, marcando pela homenagem ao presidente do clube visitante.

Oleg Babayer, dono do Vorskla e presidente da câmara de Kremenchuk, foi morto a tiro à porta de casa, no sábado.

Neste domingo, para além da carga emotiva do hino nacional ucraniano, era notória a tristeza dos jogadores do Vorskla Poltava. 

Veja as imagens:



Mais Lidas

Patrocinados