Ricardo Horta: «Foi uma época de sonho, a melhor da minha carreira»

28 mai, 10:51

Capitão do Sp. Braga abordou regresso à seleção oito anos depois e frisou o bom espírito que existe no grupo à disposição de Fernando Santos

Oito anos depois, Ricardo Horta voltou a ser chamado à seleção nacional. A presença do jogador de 27 anos nas escolhas de Fernando Santos surge após uma tremenda temporada ao serviço do Sp. Braga: 23 golos e dez assistências em 49 jogos.

Apesar da longa espera, o capitão do clube minhoto confessou nunca ter deixado de acreditar de que poderia voltar a representar Portugal.

«Foi um longo período de espera. Sempre acreditei que este momento voltaria a chegar. Trabalhei para isso e acho que o meu desempenho  no clube foi sempre melhorando nos últimos anos. Estou muito orgulhoso por estar aqui, faço parte dos escolhidos do mister e é um orgulho estar neste grupo cheio de jogadores de qualidade», referiu, em conferência de imprensa.

Melhor marcador da história do Sp. Braga, convocado novamente para a seleção, enfim, Ricardo Horta assumiu que esta época «tem sido de sonho».

«Esta época tem sido de sonho. Talvez seja a melhor época da minha carreira, com os melhores números e com a chamada à seleção nacional. É um dos melhores momentos da minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo», disse. 

Embora não seja presença assídua na seleção, o extremo elogiou o grupo de trabalho e a forma como este o recebeu.

«Fui bem recebido por todos. Já conhecia muitos dos jogadores porque são da minha geração e outros conhecia por jogar contra eles. Disseram-me que o grupo é fantástico e pude comprová-lo. Estamos todos unidos em prol do mesmo e certamente que tudo vai correr bem. (...) Conversa com Fernando Santos? Houve uma conversa normal de boas-vindas. Disse-me para aproveitar e é o que vou tentar fazer», concluiu. 

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados