David Carmo, da lesão grave à Seleção: «Foram muitos momentos difíceis»

26 mai, 18:06

Defesa do Sp. Braga refletiu sobre o percurso que o conduziu até à estreia na Seleção Nacional

A 10 de fevereiro de 2021, num jogo para a Taça de Portugal frente ao FC Porto, David Carmo lesionou-se com gravidade e teve de ser operado.

Quase um ano depois, a 31 de janeiro deste ano, o jovem defesa voltou à competição, ao alinhar num jogo da equipa de sub-23 do Sp. Braga, ante o Rio Ave.

Ora, pouco tempo demorou para que Carmo voltasse a ser pedra basilar no Sp. Braga de Carlos Carvalhal, o que se refletiu numa primeira chamada à Seleção Nacional. A cumprir os primeiros dias às ordens de Fernando Santos, o jogador de 22 anos reconhece que passou por momentos difíceis.

«Foram muitos momentos difíceis, de muita reflexão, aprendizagem e crescimento. Como faço sempre na vida, tento dar sempre o melhor de mim. Foi fundamental as experiências para voltar da melhor maneira e ter este voto de confiança», disse, em conferência de imprensa.

Ora, o primeiro jogo de Carmo pela Seleção Nacional pode ser frente à Espanha, para a Liga das Nações, um desafio importante.

«Sim, é o primeiro jogo, logo é o mais importante. Sabemos do valor que a Espanha tem e o facto de não jogarmos em casa ajuda a preparar o que aí vem em dezembro [Mundial 2022]», concluiu.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados