Paulo Bento: «Não faz sentido integrar Tiago a quinze dias do Mundial»

5 mai 2014, 00:21
Chelsea-Atlético Madrid

Selecionador em entrevista à RTP fala ainda dos casos de Fernando, Nani e Quaresma

Paulo Bento, em entrevista ao «trio de ataque», na RTP, anunciou que Tiago e Fernando são cartas fora do baralho nas contas para o Campeonato do Mundo e, por outro lado, também disse que Ricardo Quaresma e Nani estão numa primeira lista de pré-convocados. 


Primeiro o médio do Atlético Madrid que tem mostrado estar num excelente momento de forma e que depois do triunfo em Stamford Bridge tinha deixado uma porta entreaberta para um possível regresso à seleção
. «O Tiago esteve na minha primeira convocatória e, no final dos dois jogos, disse que não queria voltar a representar a seleção. Cheguei a ir a Madrid tentar demovê-lo da decisão, mas ele optou por manter a opção. Tratou das questões legais e deixou de ser convocado. Agora, a quinze dias do Mundial, penso que não faz sentido integrá-lo nestas condições. Principalmente com as fases que se passaram depois da renúncia», explicou. 

Para Paulo Bento, não se trata de uma questão polémica, uma vez que na sua ótica, nem chegou a ser uma questão. «Não traz qualquer tipo de polémica, na minha opinião. No entanto, queria deixar sublinhados dois aspectos importantes: a qualidade do Tiago, que não se põe em causa e, para mim até mais importante, a parte humana do jogador. Demonstrou sinceridade, sabendo assumir a responsabilidade e , acima de tudo, dizendo a verdade de tudo o que se passou. Contudo, não faz sentido falar no Tiago neste momento. É assunto encerrado», disse ainda. 

Escolha os 23: estes são os mais votados

Quanto a Quaresma, Paulo Bento diz que conta com ele, pelo menos para a primeira lista de trinta jogadores. «Haverá que olhar para aquilo que pretendemos de jogadores do setor ofensivo e dos que vão jogar pelas laterais, das suas caraterísticas, para logo decidirmos, tendo sempre em conta o fator estabilidade, bem como a participação, o rendimento e o sofrimento que muitos tiveram ao longo destes dois anos, quer no Europeu quer na qualificação para o Mundial e a influência que têm no grupo. Sim, Quaresma tem lugar na pré-convocatória», explicou.

Nani também continua a ser importante em termos de grupo, apesar do baixo rendimento do extremo no Manchester United. «É um jogador que tanto no Europeu como na qualificação para o Mundial foi importante, quer pela sua qualidade quer pelas caraterísticas que tem», comentou.


Quanto a Fernando, também é um caso encerrado para o selecionador depois desta semana a FIFA ter considerado que o médio do FC Porto não era ilegível para jogar por Portugal. «O Fernando nunca foi uma situação desportiva, mas administrativa. Quando não é possível convocar um jogador, deixa de ser uma situação desportiva. Para mim não é tema desportivo», destacou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados