OFICIAL: Fernando não pode representar a seleção portuguesa

2 mai 2014, 17:50
Fernando [Reuters]

FIFA já comunicou decisão à Federação Portuguesa Futebol

FIFA comunicou esta sexta-feira que o jogador Fernando não pode representar a Seleção Portuguesa.  A decisão foi tomada pela FIFA, que já a comunicou à Federação Portuguesa Futebol. 

De acordo com o comunicado da Federação, em causa está o facto de Fernando ainda não se detentor da nacionalidade portuguesa quando representou a seleção brasileira sub-20.

Recorde-se que o processo foi desencadeado, como o Maisfutebol noticiou, ainda no mês de fevereiro. Nessa altura foi explicado que se tratava de uma decisão administrativa, para que não houvesse obstáculos se Paulo Bento viesse a decidir chamar o jogador.

Nesta altura já se sabe que Fernando não é elegível por este selecionador nacional, nem qualquer outro.

Leia o comunicado da Federação:

«A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional.

A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo U-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA).

Sexta-feira, 2 de maio de 2014»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados