Bento: «Não é um teste para o William nem para nenhum»

4 mar 2014, 13:23

Selecionador retira também pressão aos estreantes Rafa e Ivan Cavaleiro

A fazer uma temporada fantástica no Sporting, William Carvalho já conquistou um lugar na Seleção, e agora parece apontado à titularidade. O médio pode aparecer no «onze» pela primeira vez frente aos Camarões, mas Paulo Bento rejeita a ideia de um teste com vista ao Mundial.

«Não será um teste para o William nem para qualquer outro. Nenhum dos jogadores menos experientes, mesmo aqueles que se possam estrear, tem qualquer pressão em cima. Têm que jogar com alegria e ambição, com o orgulho e a satisfação de representar a Seleção, mas sem pressão», tranquilizou.

«Não têm nada nem fazer o jogo da sua vida. Isso serve para o William, que tem uma internacionalização, como serve para o Rafa e para o Ivan, que podem estrear-se. A pressão é zero. É um jogo para desfrutarem, sem qualquer tipo de problema. A exigência é dar tudo aquilo que podem e têm. Quando dão tudo a mais não são obrigados», acrescentou o técnico.

Paulo Bento referiu ainda que «o objetivo é competir, jogar bem e tentar ganhar». «Sou claro naquilo que peço: que exista compromisso, ambição e vontade enorme de fazer as coisas bem, tentando ganhar. Nenhum jogador, mesmo aqueles que são menos experientes e que até podem estrear-se, precisam fazer algo de transcendente para me impressionar. Têm que dar o seu melhor dentro do plano do jogo. Não mais do que isso», esclareceu.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados