Litos e o regresso à selecção: «Já apanhei muitas decepções»

7 abr 2002, 22:27

Na expectativa para o Portugal-Brasil Litos não quer «fazer prognósticos» sobre a possibilidade de ser convocado para o Portugal-Brasil.

Será que Litos vai ser convocado para o Portugal-Brasil? Esta é uma questão pertinente, que se coloca numa altura em que o seleccionador nacional traça objectivos e pensa nas melhores escolhas para contrariar o poderoso escrete. O anúncio que os futebolistas mais capazes tanto esperam será tornado público na próxima quarta-feira, mas até lá o jogador do Málaga não quer pensar muito no assunto. Pelo menos, recusa a ideia de consumir a cabeça com essa possibilidade, caso contrário a frustração será enorme se ficar novamente de fora da equipa das quinas como tem acontecido nos últimos quatro meses.

«Não gosto de fazer prognósticos», explica Litos ao Maisfutebol. «Se não, posso ter uma desilusão. Sou uma pessoa tranquila, conhecem o meu valor, mas se sei se aí em Portugal estão atentos», adianta o central, cuja última convocatória remonta a Novembro do ano passado, quando defrontou a congénere angolana (5-1) na condição de suplente utilizado. A partir daí, tem somado notícias amargas atrás de notícias amargos, tendo ficado de fora - com muita pena sua - do desafio com a Espanha.

«Já apanhei muitas decepções, ou seja, estar à espera de uma coisa e depois sair outra», completa o futebolista em vésperas de saber se irá, ou não, ser chamado para o desafio com o Brasil, a disputar no próximo dia 17. «Por isso, não quero fazer prognósticos, mas aceitar as coisas como elas são. Não tenho nada a provar e já mostrei o meu valor», explica o jogador, um dos pilares do Boavista na última temporada, ao ponto de ter tido algumas oportunidades importantes na selecção portuguesa. No entanto, desde que foi para a Liga espanhola, perdeu grande do protagonismo na equipa das quinas.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados