Sá Pinto treinou com bola

11 jun 2000, 21:00

Aumentam as esperanças As indicações que já vinham da noite de sábado confirmam-se. Sá Pinto está a melhorar, trabalhou com os companheiros e parece mais perto de poder defrontar a Inglaterra, ou pelo menos assumir-se como alternativa no «banco».

Sá Pinto voltou ao contacto com a bola no treino que a Selecção Nacional realizou ao início da noite de hoje (domingo) no Philips Stadium, em Eindhoven. 

Depois de ter iniciado a sessão à parte dos companheiros, o dianteiro da Real Sociedad juntou-se-lhes mais tarde na «peladinha» que Humberto Coelho organizou na parte final da sessão. 

Sá Pinto, que na sexta-feira fez uma entorse no joelho direito durante um treino da Selecção, deu sinais de estar em franca recuperação. No princípio do treino desta noite correu sozinho, depois fez exercícios com bola junto do médico João Paulo Almeida e do fisioterapeuta António Gaspar. 

As indicações dadas a estes profissionais deverão ter sido positivas, uma vez que pouco depois Sá Pinto integrou o trabalho sem limitações, com o joelho direito protegido por uma joelheira elástica. 

As certezas ainda são poucas e as cautelas bastantes, mas este facto faz crescer as esperanças de que o avançado jogue diante da Inglaterra. 

O espírito «guerreiro» de Sá Pinto pode, neste contexto, constituir forte contributo no sentido de uma recuperação mais rápida do que seria inicialmente de supor. 

Recorde-se que Pauleta está castigado devido à expulsão de que foi alvo no último jogo de apuramento, diante da Hungria, e Nuno Gomes surge como única alternativa para o lugar de ponta-de-lança no caso de Sá Pinto não poder dar o seu contributo à equipa. 

O treino decorreu à porta aberta, ao contrário do que estava inicialmente previsto. O esquema táctico a utilizar no desafio com os ingleses já foi suficientemente testado e o facto de a sessão servir essencialmente para adaptação à luz artificial levou a equipa técnica nacional a permitir a entrada a jornalistas e adeptos.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados