Paulo Sousa acredita na recuperação

8 jun 2000, 20:47

A tempo de jogar com a Inglaterra Se o jogo com a Inglaterra fosse hoje, Paulo Sousa não jogaria. Mas o médio acredita que até segunda-feira poderá recuperar.

Paulo Sousa está optimista quanto à possibilidade de ser utilizado na segunda-feira, diante da Inglaterra. O médio português não participou no treino de hoje à tarde em que Portugal defrontou os amadores do DVS 33, tendo feito apenas trabalho condicionado de manhã, na companhia do lateral-direito Abel Xavier, também lesionado. 

«Estou a fazer um trabalho progressivo para estar apto o mais depressa possível», frisa o jogador, que considera ter «boas expectativas» de poder actuar no jogo de estreia da equipa portuguesa na fase final do Campeonato da Europa. 

O facto de Paulo Sousa não treinar com a equipa desde que os 22 convocados se concentraram para o Europeu é, reconhece, «uma desvantagem». «O treinador já sabe o que a maior parte dos jogadores está a render, mas espero que ele tenha brevemente oportunidade para me observar. Acho que a experiência que tenho e aquilo que já fiz no futebol europeu podem permitir-me voltar o mais depressa possível.» Embora Paulo Sousa-treinador não pusesse Paulo Sousa a jogar. «Neste momento não podia, estou lesionado», gracejou. 

«Sinto-me melhor, já tenho contacto com a bola nos treinos e estou perto de poder estar com os meus colegas, mas é precisa alguma cautela para que não haja regressões, que no caso poderia ser perder o Europeu.» 

Alertando para que Portugal tenha «os pés bem assentes na terra», apesar das «expectativas legítimas» que existem, Paulo Sousa reconhece muitas qualidades a Inglaterra, o primeiro adversário de Portugal. «O futebol deles está mais próximo do europeu, já não é aquele pontapé para a frente a que estávamos habituados há uns anos.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados