Delegado da FIFA aprovou o relvado no estádio do Mar

27 mar 2001, 20:46

A solicitação da FPF O belga Karel Vertongen esteve esta terça-feira no relvado que irritou Van Gaal e, segundo António Boronha, já informou os holandeses de que não lhes assiste qualquer motivo para fazer seguir uma queixa. Para o vice-presidente da FPF, esta é uma polémica encerrada, que não deve pôr em causa a excelente relação entre as duas Federações.

A Federação Portuguesa de Futebol considera encerrada a polémica em torno dos protestos holandeses acerca das más condições do relvado no estádio do Mar. Segundo o vice-presidente para as Selecções, António Boronha, «a visita ao relvado do delegado da FIFA, Karel Vertongen, efectuada esta terça-feira a nosso pedido, na sequência das declarações do sr. Van Gaal, foi conclusiva: o sr. Vertongen já informou os holandeses que não lhes assiste qualquer razão para uma eventual queixa». 

Boronha prestou este esclarecimento no final da conferência de imprensa do seleccionador nacional, pretendendo encerrar um assunto que, visivelmente, não é do agrado dos portugueses: «Temos excelentes relações com a federação holandesa, com quem ainda não trocámos impressões sobre este tema. Mas recordo que há cinco meses fomos treinar a Spijkenisse, num relvado lamacento, quase sem iluminação. Apesar disto, retiramos ilações positivas do apoio prestado por largas centenas de crianças holandesas que nos incentivaram. E nunca pusemos em causa as intenções da federação holandesa, que certamente estava convencida de que as nossas condições eram adequadas. Só esperamos que eles tenham a mesma atitude para connosco», concluiu António Boronha, que para evitar mais incidentes diplomáticos repetiu estas explicações em inglês, em intenção dos jornalistas holandeses.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados