Sp. Braga: Rui Duarte promete voltar

20 mai, 19:42
Rui Duarte no Sp. Braga-Casa Pia (HUGO DELGADO/Lusa)

«Guerreiros» agradeceram a «coragem» do treinador, que esta época passou por juniores, equipa B e principal

O Sp. Braga oficializou na tarde desta segunda-feira a saída de Rui Duarte. De recordar que os «Guerreiros» terão Daniel Sousa como timoneiro em 2024/25, proveniente do Arouca.

Aos 45 anos, Rui Duarte orientou o Sp. Braga nas últimas sete jornadas, depois de Artur Jorge rumar ao Botafogo. Na hora do «até já», o treinador lembrou o trajeto iniciado em 2022.

«Foram dois anos maravilhosos. Não posso esconder que [treinar a equipa principal] era a ambição quando cheguei. Quem não pensa assim, não pensa em grande e foi incrível. Acabamos a época a jogar como uma verdadeira família », disse, em declarações aos meios do clube.

Além disso, assumiu «nostalgia» e frisou o «sentimento de gratidão».

«Saio mais rico enquanto pessoa e também enquanto profissional. Obrigado de coração ao Sp. Braga pelo que fez por mim, pela minha equipa técnica e pela minha família. Saio de coração cheio e com a convicção de que, um dia, vou voltar», terminou.

Rui Duarte conquistou quatro vitórias em sete partidas na Liga. Importa recordar que, em abril, o treinador perdeu um filho. Ainda assim, manteve-se no cargo. Por isso, o Sp. Braga agradece pela «coragem».

 

Contratado pelo Sp. Braga em 2022, para orientar a equipa sub-23, Rui Duarte passou pelos juniores, equipa B e principal nesta temporada. Os «Guerreiros» terminaram a Liga no quarto lugar.

Relacionados

Patrocinados