Baía poupado por precaução

6 jun 2000, 12:50

Só fará um treino por dia com a selecção O guarda-redes portista não se treinou esta manhã e passará a fazer apenas uma sessão diária, como medida de precaução. Na Holanda, Sérgio Conceição, médio da Lazio, voltou entretanto a lamentar-se por ser suplente, embora tenha deixado claro que não pretende criar polémicas.

Vitor Baía não participou no primeiro treino colectivo da selecção nacional em Ermelo, na Holanda, o local onde a equipa portuguesa se prepara para o Euro-2000. O guarda-redes fez trabalho de ginásio e só deverá juntar-se aos trabalhos da equipa à tarde. 

Deverá passar a ser este o calendário do guarda-redes titular da selecção. Baía continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica e, como medida de precaução, o gabinete médico decidiu que era preferível aliviar a carga de trabalho do jogador.  

O resto do plantel fez um treino de recuperação física e realizará outro à tarde. Antes do primeiro jogo oficial do Euro-200, com a Inglaterra, na próxima segunda-feira, este esquema será interrompido apenas por um jogo-treino com a equipa local, na quinta-feira. 

Conceição lamenta condição de suplente 

Sérgio Conceição manifestou-se ontem desiludido por ter voltado ao banco no jogo de preparação com o País de Gales. «Fiquei bastante desiludido por não ter jogado, mas é uma coisa a que já estou a ficar habituado», comentou o médio, para depois explicar que esse sentimento não o impede de continuar empenhado na seleçcão. «Digo isto, não é para criar qualquer tipo de polémica, mas sempre com o objectivo de ter uma grande vontade de jogar e de ajudar a equipa a ganhar », garante. 

Esta não é a primeira vez que o extremo-direito da Lazio contesta a condição de suplente, numa equipa onde está «tapado» por nomes consagrados, como Figo ou Rui Costa. Mas Sérgio, depois da conquista do título italiano com o seu clube, promete continuar a lutar. «Pela época que fiz tenho o direito de querer um lugar nesta selecção», defende.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados