Europeu sub-17: Portugal cai nas meias-finais

18 mai 2014, 18:34
Portugal vence Suíça e está nas «meias» do Euro sub-17 (Lusa)

Inglaterra vence por 2-0 em jogo ingrato para a seleção de Emílio Peixe

A velha máxima do «quem não marca, sofre» em todo o seu esplendor. Portugal despede-se do Europeu de Sub-17 com um amargo de boca, num jogo em que não só foi inferior à Inglaterra num ponto: a finalização. Os ingleses marcaram por duas vezes e seguem para a final. Portugal volta a casa.

A seleção de Emílio Peixe chegou às meias-finais depois de uma primeira fase imaculada, em que venceu os três jogos do seu grupo.

E o início do jogo até confirmou um Portugal dominador, a enviar logo uma bola ao ferro, por Diogo Gonçalves. Um prenúncio do que seria o resto do encontro.

É que, ainda na primeira metade, mais dois lances portugueses acabariam no poste. Primeiro por Ruben Neves e depois por Diogo Gonçalves, outra vez.

Portugal entrou com menos gás na segunda metade e, ao minuto 5,2 a Inglaterra marcou. Passe longo, executado ainda no meio campo defensivo e Solanke a fugir à defesa portuguesa e a picar a bola por cima de Fábio Duarte.

Portugal reagiu, voltou a ter ocasiões para empatar, mas não o fez. E acabou por sofrer o segundo aos 74 minutos, num lance em que Roberts entra bem na área mas é feliz na finalização. A bola desvia num defesa português e trai Fábio Duarte.

Em cima do apito final, Diogo Gonçalves, após trabalho de Renato Sanches na direita, teve ocasião soberana para fazer, pelo menos, o tento de honra, mas atirou por cima.

A seleção inglesa aguarda agora o resultado da outra meia-final, entre Escócia e Holanda para conhecer o adversário no jogo decisivo

FICHA DE JOGO:

PORTUGAL: Fábio Duarte; Hugo Santos, Rúben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro (Pedro Empis, 75); Rúben Neves, Gonçalo Rodrigues (Buta, 54) e Diogo Gonçalves; Renato Sanches, João Carvalho (Pedro Delgado, 78) e Alexandre Silva.

Suplentes: Pedro Silva, Pedro Rodrigues, Diogo Izata e Luís Mata

Selecionador: Emílio Peixe

INGLATERRA: Woodman, Kenny, Gomez, Taylor Moore e Taf Moore (Egbo, 72) ; Ledson, Cook e Solanke; Roberts (Cooke, 77), Armstrong (Onomah, 36) e Brown.

Suplentes: Howes, Fry, Mitchell e Sims

Selecionador: John Peacock

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados