Rui Mâncio apresenta Justo Ruiz

27 fev 2001, 16:30

Médio criativo jogou no União da Madeira

Se Juli Sanchez é a grande referência por ser o melhor marcador da selecção de Andorra, Justo Ruiz é o estratega responsável pelas assistências impossíveis. Também já jogou no arquipélago da Madeira, mais precisamente no União, na época 1998/99, e os seus dotes encantavam a plateia todos os fins-de-semana. «É uma espécie de Rui Costa. Faz excelentes passes, um grande estratega. Sem dúvida, um dos melhores jogadores que já passou pelo União», explicou, ao Maisfutebol, o professor Rui Mâncio, na altura director desportivo do clube insular. 

Titular indiscutível numa equipa que traçou a meta da subida como prioridade máxima, acabou por sair no final da temporada. A troca de treinadores esteve na origem da viagem para outras paragens. «Tínhamos um projecto para subir à I Liga em duas épocas, mas não conseguimos cumprir o objectivo. Saiu por opção dele, creio que para o futebol espanhol», afirmou, enaltecendo, mais uma vez, os dotes da antiga estrela: «Do ponto de vista táctico era um jogador esclarecido. Apesar de ter estado lesionado, recuperou para fazer um bom campeonato». Dado importante: Justo Ruiz conta agora com 31 anos. 

Naquela altura, também Toni Lima, internacional pela selecção de Andorra, fazia parte do plantel do União da Madeira. O jogador integrou a comitiva do seu país, apesar de se encontrar castigado, unicamente para matar saudades. Uma unidade fora dos planos do treinador David Rodrigo para o compromisso de frente a Portugal.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados