Jorge Simão pede «excelência» com o Benfica e deixa palpite sobre Guedes

20 jan 2023, 22:33
Jorge Simão (Santa Clara)

Treinador do Santa Clara diz que os açorianos precisam de «muito mais do que motivação» para vencer os encarnados e acredita que o internacional português vai a jogo

O treinador do Santa Clara, Jorge Simão, alertou que é «preciso muito mais do que motivação» para que os açorianos vençam o Benfica este sábado e pediu à equipa uma exibição de «excelência». 

«Se fosse só isso [a motivação], estava feito, porque o Benfica está em primeiro lugar e tem todas as equipas atrás de si a querer ganhar os jogos. Eles têm mais de 30 jogos esta época e perderam uma vez. Portanto, é preciso muito mais do que motivação para ganhar o jogo», avisou o técnico na piscina dos Pelames, na Povoação, local onde decorreu a conferência de imprensa de antevisão à partida da 17.ª jornada da Liga.

Jorge Simão sublinhou ainda que não existe uma «altura boa ou menos boa para defrontar uma equipa como o Benfica».

«Analisámos bem o Benfica, como fazemos com qualquer adversário. Identificámos dois, três pontos nos quais nos queremos focar. Não me questionem que não vou falar sobre eles. Para que esses pontos que identificamos consigam-se traduzir no sucesso do resultado temos de ser excelentes na abordagem e no comportamento coletivo», vincou.

O treinador considerou «fundamental» não sofrer golos e «acrescentar qualidade ao processo ofensivo».

«Este jogo pode ser especial não só para mim, mas para todo o Santa Clara porque é o próximo. Porque é já amanhã [sábado]. Depois de amanhã, passaremos a ter outro jogo especial que é o seguinte. Qualquer jogo terá de ser encarado como um jogo de viragem. Isso é inegociável», destacou.

Jorge Simão revelou ainda ter o «palpite» que Gonçalo Guedes, reforço de inverno do Benfica, vai ser lançado no decurso do jogo.

O técnico do Santa Clara comentou ainda as saídas de Anderson Carvalho, Andrezinho, João Marcos e Rodrigo Valente, anunciadas na segunda-feira, reforçando que foram decisões tomadas antes da sua chegada.

«Obviamente que a situação do Anderson Carvalho é diferente por ser o jogador que é, por ter dado tanto ao Santa Clara e por ter um percurso tão grande na nossa liga. Acredito que tenha criado muita empatia junto dos açorianos, mas isso também faz parte do futebol», concluiu.

O líder Benfica visita o Santa Clara nos Açores, este sábado, a partir das 18h00, num jogo que poderá seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados