PSP detém dois homens por vários roubos violentos

7 dez 2022, 17:51
Polícia de Segurança Pública

Os suspeitos atraíam as vítimas e acabavam por assaltá-las com recurso a agressões

Dois homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, foram detidos pela “autoria de vários crimes de roubo com violência física”, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

Segundo a nota, trata-se do desfecho de uma investigação que começou devido a “um roubo violento de 8000 euros”. Nessa ocasião, os suspeitos fizeram “passar-se por proprietários de uma empresa de revenda de telemóveis através das redes sociais” e, depois de combinarem um local para a venda, roubaram todo o dinheiro da vítima com recurso a agressões.

A PSP diz que detetou “outros registos semelhantes” e, após investigação, conseguiu identificar os suspeitos, concluindo que estes se dedicavam aos roubos - com recurso a violência - “como modo de vida”.

As detenções surgiram na sequência de uma "operação de investigação criminal com o objetivo de cumprir dois mandados de detenção fora de flagrante delito e três mandados de busca domiciliários". Durante a operação foram também apreendidos “700 euros, uma viatura e vários objetos relacionados com outros ilícitos criminais”.

Os detidos, que possuem um “vasto histórico criminal”, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados