Incêndio em garagem faz sete feridos em Rio Tinto

Andreia Miranda , notícia atualizada às 13:40
18 jun, 12:14

rua manuel marcos sá junior, rio tinto, gondomar

cmdt fernando tavares assumiu cos 

 

Alerta foi dado às 10:05

Um incêndio numa garagem de um prédio de sete andares em Rio Tinto, Gondomar, obrigou, esta segunda-feira, à evacuação do edifício, adiantou fonte Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Porto à CNN Portugal. 

O alerta foi dado às 10:05 depois de um carro se ter incendiado na garagem e do fogo ter alastrado para mais dois carros. O incêndio foi dado como extinto às 12:09, estando os meios no local a proceder à ventilação do edifício que tem 48 apartamentos e quatro entradas.

Segundo a Proteção Civil, o fumo da garagem acabou por entrar para a zona do prédio e intoxicar as pessoas, que acabariam por ser retiradas do local com recurso à viatura escada.

O incidente fez sete feridos, entre os quais duas crianças e uma bombeira, por inalação de fumos. Dos feridos, as crianças foram transportadas para o hospital de São João e os adultos para o hospital de Santo António.

No Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar - que esteve no local, assim como o presidente da Junta de Freguesia -  diz que o incêndio não fez "vítimas graves" e que a "situação ainda não está resolvida, mas está controlada".

No local estiveram meios dos Bombeiros da Areosa, de Rio Tinto, de Gondomar, de São Pedro da Cova, de Valongo, de Ermesinde, de Melres, do INEM - com duas VMERS, UMIP e Ambulância de Suporte Imediato de Vida - a Viatura de Intervenção em Catástrofe do Norte, meios da PSP de Rio Tinto, da Polícia Municipal de Gondomar e da Proteção Civil de Gondomar. 

País

Mais País

Patrocinados