Freire e os maus resultados: «A persistência será uma palavra importante»

12 fev 2023, 16:34
Rio Ave-Sporting (Lusa)

Treinador do Rio Ave admitiu o momento de menor fulgor da equipa, mas lembrou que estão «dentro dos objetivos»

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, projetou o encontro com o Estoril Praia, da 20.ª jornada da Liga, numa altura em que os vilacondenses atravessam uma série de seis jogos consecutivos sem vitórias.

«A persistência será uma palavra importante, é isso que temos de levar para dentro de campo até conseguirmos a vitória, que queremos que aconteça já neste jogo. Temos de cumprir à risca o plano de jogo, mas com criatividade e alegria», disse o técnico em conferência de imprensa.

Apesar da derrota da última jornada, na receção ao Sporting, Freire quer que os jogadores mantenham «a atitude, concentração e organização», mas têm de ser «mais objetivos no último terço».

«Analisámos cada jogo que fizemos e percebemos os motivos dos resultados e o que podemos fazer melhor. Temos de manter o que está bem, nomeadamente a capacidade de reação à perda de bola e de pressão ofensiva», frisou.

O técnico dos rioavista considerou que o Estoril é uma equipa «com qualidade técnica, bons jogadores, que gosta de construir a partir de trás».

«Tiveram uma série negativa de resultados, mas ganharam na última jornada e ficaram perto de nós na classificação. É uma equipa que ofensivamente tem muitos recursos para nos criar perigo e defensivamente também é forte», analisou.

Luís Freire lembrou ainda que o Rio Ave continua «dentro dos objetivos» traçados para esta temporada.

«Temos 21 pontos e ganhando este jogo estaremos no meio da tabela, com um campeonato estável, e até com superioridade em relação à posição de play-off. Não vamos transformar um bom campeonato num mau campeonato só por causa de um momento menos positivo. Vamos ultrapassar esta fase porque trabalhamos muito para isso», realçou.

O avançado Aziz continua em negociações com outros clubes para uma eventual transferência e a sua utilização diante dos canarinhos «é uma incógnita».

Também em dúvida está o defesa central Josué Sá, que recupera de uma lesão traumática num joelho, enquanto os médios Amine e Joca são baixas confirmadas, também devido a problemas físicos.

O Rio Ave recebe esta segunda feira o Estoril Praia, às 19h00.

Relacionados

Patrocinados