Rendas em Lisboa sobem 37%. Capital está entre as cidades mais caras da Europa

19 jan 2023, 10:55
Casas, habitação, bairro típico, Lisboa. Foto: Tim Graham/Getty Images

Foi mesmo a cidade que mais cresceu em comparação com as outras analisadas

Mais cara que Madrid e tão cara como Barcelona. Só em Milão e em Paris é que a renda de uma casa custa mais do que em Lisboa. De resto, a capital portuguesa aparece em terceiro lugar num ranking elaborado pela plataforma Casafari, que apresentou esta quinta-feira o Relatório do Mercado Residencial para o quarto trimestre de 2022.

A conclusão da mesma análise, que teve em conta 180 mil imóveis daquelas cidades, revela que as rendas aumentaram em 36,9% em Lisboa, passando para um valor de 21 euros por metro quadrado, valor só ultrapassado por Milão (23 euros o metro quadrado) e Paris (41 euros o metro quadrado).

De resto, Lisboa teve mesmo o maior aumento entre as cidades analisadas, sendo que na capital francesa o crescimento foi de 4,5%, enquanto em Madrid foi de 11,6% e em Milão de 19,3%, numa média que ficou nos 17,9%.

Um aumento que é substancial quando também comparado com o anteriormente verificado, depois de a variação de 2021 para 2022 ter ficado num aumento de 7,1%.

Já quanto aos preços médios de venda, também aí Lisboa vê um agravamento: em dezembro de 2022 o metro quadrado andava pelos 4.947 euros, mais que em Madrid, Barcelona ou Milão e igual a Paris.

Imobiliário

Mais Imobiliário

Patrocinados