Tuchel ataca calendário: «Pessoas nos escritórios tomam estas decisões»

26 dez 2021, 20:32
Thomas Tuchel
Thomas Tuchel

Treinador do Chelsea voltou a pedir o regresso das cinco substituições na Premier League

PUB

Thomas Tuchel teceu duras críticas ao calendário do futebol inglês, no rescaldo da vitória no Villa Park, e voltou a pedir o regresso das cinco substituições na Premier League, numa altura em que as equipas inglesas têm de lidar com várias lesões e surtos de covid-19.

«As cinco substituições foram inventadas devido à covid-19, toda a Europa tem cinco substituições, todos têm uma pausa de inverno. Põem o peso nos ombros dos jogadores, fazem-nos jogar a toda a hora, mesmo com casos de covid-19 ou lesões e isto não vai parar», começou por dizer aos microfones da Sky Sports.

PUB

«As pessoas sentadas nas cadeiras, numa mesa ou noutro lugar qualquer dos escritórios tomam estas decisões», criticou ainda.

O técnico dos blues assumiu estar «muito preocupado» com a situação e abordou o caso de Romelu Lukaku, regressado à competição depois do teste positivo à covid-19.

«Teve uma grande exibição, mas não é justo, ele [Lukaku] não está pronto para isto, mesmo que queira. Todos nós estamos há 10 dias com gripe na cama.»

PUB
PUB
PUB

Recorde-se que o aumento de três para cinco substituições foi permitido no pico da pandemia, em 2020, mas, em sentido contrário à maioria dos campeonatos europeus, tal decisão foi revertida na Premier League no arranque da presente época.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados