Mourinho: «Daqui a cinco anos já não se vão lembrar que fui treinador do Chelsea»

2 nov 2017, 17:39
Mourinho e Conte (Reuters)

Treinador do Machester United na conferência de imprensa de antevisão da visita a Stamford Bridge marcada para domingo

Depois do Benfica, José Mourinho também vai reencontrar o Chelsea este domingo, em jogo da Premier League. O treinador português desvalorizou o regresso a Stamford Bridge, onde já esteve por duas vezes no período entre 2004 e 2015, dizendo que se trata apenas de «mais um jogo» e considerando que daqui a cinco anos já ninguém se vai lembrar do Special One no clube londrino.

A verdade é que as últimas visitas de Mourinho a Stamfrod Bridge já foram menos amistosas do que no passado, com especial destaque para o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra da época passada, que os Blues acabaram por vencer por 1-0, Nese jogo, o treinador português foi apupado pelos adeptos do Chelsea e acabou por se desentender com Antonio Conte junto à linha de campo.

«Já joguei lá com o Inter Milão e duas vezes com o United. Tenho de admitir que é um pouco diferente dos outros jogos, mas no final quero vencer como o fiz com o Inter. Eles também querem vencer como o fizeram-na época passada, é apenas mais um dia, mais um jogo», destacou na conferência de imprensa de antevisão do grande jogo da próxima jornada.

Mourinho considera mesmo que já não conta com a aura que chegou a ter no Chelsea onde conquistou três campeonatos, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga. «Dentro de alguns anos será ainda mais natural, daqui a quatro ou cinco anos provavelmente já ninguém se vai lembrar que fui treinador do Chelsea e vai ser ainda mais normal», destacou.

O treinador português procurou depois tirar os holofotes sobre a sua figura. «Será sempre um grande jogo, mas não por causa disso. É um grande jogo porque eles são os campeões. É um grande jogo porque nós somos o Manchester United. Nada mais do que isso», referiu ainda.

O treinador do United lamentou ainda os poucos créditos que a comunicação social dá à sua equipa em comparação com os rivais, depois de na última jornada ter batido o Totttenham (1-0). «Algumas exibições de outros clubes são mágicas, são exemplos de táticas brilhantes e atitudes espetaculares dos jogadores, enquanto para outras equipas as exibições tornam-se conservadoras, são negativas… Apenas um exemplo. O Tottenham bateu o Liverpool por 4-1. O Tottenham ganhou ao Real Madrid por 3-1. O Tottenham não marcou ao United. Ao menos deem-nos algum crédito, os meus jogadores merecem», reclamou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados