Paulo Sérgio: «Preparámo-nos para dois cenários para o Casa Pia»

1 dez 2023, 15:45
Sp. Braga-Portimonense

Treinador do Portimonense com dúvidas em relação à postura do adversário de sábado devido à mudança de treinador

Paulo Sérgio, técnico do Portimonense, diz que a sua equipa está preparada para «dois cenários» para o jogo de sábado frente ao Casa Pia (20h30), da 12.ª jornada da Liga, face à recente mudança de treinador nos lisboetas.

«[A mudança de treinador] traz essa complicação. Preparámo-nos para dois cenários: o treinador manter aquilo que vinha fazendo no Torreense na temporada transata ou o mesmo modelo e sistema que apresentou no jogo que disputou a Taça [de Portugal] com o Nacional», explicou Paulo Sérgio, em conferência de imprensa.

Pedro Moreira sucedeu a Filipe Martins no banco do Casa Pia e estreou-se na Madeira, sendo eliminado da Taça pelo Nacional nas grandes penalidades (6-5), após 0-0 em 120 minutos.

«O Casa Pia tem atletas de qualidade, também sei do bom trabalho desenvolvido pelo novo treinador na temporada transata, quando se estreou como treinador principal. Em todos os momentos do jogo, temos de estar muito fortes em espírito, sentido coletivo e nos duelos individuais», frisou o técnico dos algarvios.

Paulo Sérgio promete, assim, «rigor» em todos os itens «que ajudam a ganhar jogos» e muita atenção aos detalhes. «Temos todos de estar muito focados, cada minuto do jogo é de uma importância extrema, porque num gesto ou numa má ação tudo se compromete ou vira a nosso favor. É muito neste sentido que temos alertado [os jogadores], porque vai ser um jogo disputado, muito competitivo», antecipou.

Com o influente médio Carlinhos de fora, por castigo, Paulo Sérgio espera que o grupo «saiba fazer com que não se note» a ausência do melhor marcador dos algarvios na Liga (quatro golos). «As semanas de trabalho mostram, dizem ou dão resposta para quem inicia o jogo, para quem tem de estar pronto no banco para ser solução. Todas as semanas são importantes. Não há, não pode haver, lugares cativos», sustentou ainda o treinador.

Relacionados

Patrocinados