Pedro Moreira: «Tenho dúvidas em relação à justiça do resultado»

Raul Caires , Estádio da Madeira, Funchal
25 nov 2023, 18:45
Taça de Portugal: Nacional-Casa Pia (Homem de Gouveia/Lusa)

Treinador do Casa Pia analisou a eliminação da Taça de Portugal aos pés do Nacional

Pedro Moreira, treinador do Casa Pia, em declarações aos jornalistas após a eliminação diante do Nacional para a Taça de Portugal:

[Análise ao seu primeiro jogo pelo Casa Pia e se considera justa esta eliminação?]

«Jogámos contra uma equipa com qualidade, que vinha numa senda de bons resultados, sem perder há algum tempo e com princípios bem adquiridos e com uma circulação e capacidade de aparecer em espaços que por vezes são difíceis de ocupar. E aquilo que tentamos foi isso mesmo, com alguma identidade que eu procurei trabalhar ao longo desta semana, ter a capacidade de não permitir que a bola lá chegasse e, acima de tudo, quem tem a noção daquilo que foi a nossa equipa no último ano, é uma equipa que tem de assumir riscos e a capacidade para ter a bola com mais qualidade e foi isso que nós, muitas vezes, nós trabalhámos aqui.

Atenção que este campo é difícil e esta relva também se torna sempre muito complicada para quem quer procurar jogar e a relva, em especial na segunda parte, foi uma dificuldade que nós tivemos. Aquilo que eu senti é que uma equipa como a nossa, que procurou de forma organizada e metódica chegar e criar ocasiões de golo contra uma equipa forte, quando desperdiça a oportunidade que teve mesmo no final do jogo, na cara do guarda-redes, fica mais difícil para darmos a volta.

Portanto, na parte da justiça eu tenho dúvidas em relação a isso [resultado], mas naturalmente temos de aceitar o que aconteceu e pensar que o futuro tem de ser feito de forma diferente e vamos à procura de coisas melhores no próximo jogo.

Mais Lidas

Patrocinados