Septuagenário abusou sexualmente das quatro netas ao longo de uma década

Agência Lusa , AM
21 dez 2022, 11:10
Polícia Judiciária

Crimes aconteceram na comarca de Lisboa. Homem foi detido pela Polícia Judiciária

Um homem de 71 anos encontra-se em prisão preventiva por suspeitas de “inúmeros crimes de abuso sexual de crianças”, ao longo de uma década, contra quatro netas, todas menores, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que a detenção do septuagenário ocorreu fora de flagrante delito, após uma investigação a crimes de natureza sexual e recolha de “sólidos elementos probatórios”.

De acordo com a nota, os crimes foram de 2011 a 2021, na área da comarca de Lisboa, contra pelo menos quatro netas, quando estas tinham idades compreendidas entre os 05 e os 12 anos.

O número de crimes concretamente perpetrados é ainda indeterminado, prevendo-se a possibilidade de existirem mais vítimas, adiantou a PJ, referindo que ainda decorre a investigação.

O homem, já reformado, aproveitava os momentos em que as netas ficavam confiadas aos seus cuidados e longe da supervisão parental para cometer os abusos, fazendo-se valer do natural ascendente que possuía sobre as crianças para as coagir ao silêncio, refere a polícia.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados