Lopetegui e o FC Porto: «Agora dá-me pena. A situação piorou imenso»

21 abr 2016, 19:06
Lopetegui (Lusa)

Ex-técnico do FC Porto falou pela primeira vez a um órgão de informação português

Julen Lopetegui concedeu nesta quinta-feira a primeira entrevista a um órgão de informação português e revelou que nunca tomou a iniciativa de se demitir do comando técnico do FC Porto, numa altura em que estava em condições de conseguir todos os objetivos. 

«Claro que não saí por minha decisão. Como poderia demitir-me se estávamos em posição de conseguir todos os objetivos pelos quais estávamos a lutar? (...) Cinco dias antes de sermos demitidos éramos líderes da Liga», disse o técnico basco, acrescentando: «Pegámos o touro pelos cornos, trabalhámos em prol do FC Porto, demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos com a ambição de cumprir os objetivos determinados. O FC Porto para mim é uma recordação magnífica. Onde, insisto, fomos o mais honestos e trabalhadores possível.»

Lopetegui referiu-se ainda a Pinto da Costa, que na última segunda-feira em entrevista ao Porto Canal voltou a apontar-lhe responsabilidades sobre o fracasso desportivo desta temporada: «Tenho boas recordações dele e tenho-lhe carinho. Agora dá-me pena. Entendo que a situação desportiva piorou imenso.»

A versão integral desta entrevista será transmitida esta noite na RTP 3. 

Relacionados

Patrocinados