Paços apresenta-se a pensar na manutenção

12 jul 2000, 20:25

400 mil contos de orçamento O campeão da II Liga regressa ao escalão maior sem outra ambição que não a de evitar o «sufoco das últimas jornadas».

Na manhã de hoje, soalheira quanto baste, o Paços de Ferreira deu a cara à I Liga. O campeão em título do escalão secundário apresentou-se à comunicação social e à massa associativa com objectivos claros como água: o conjunto orientado por José Mota pretende assegurar a manutenção o mais depressa possível. 
 

E para que os propósitos pré-estabelecidos sejam alcançados sem demoras, o futebol profissional conta com um orçamento de 400 mil contos, quase o dobro do montante da época passada. Mesmo assim, a espinha dorsal da temporada anterior mantém-se, pois o Paços de Ferreira apenas contratou oito reforços: Pinho (Freamunde), Alfredo Bóia (União Leiria), Zé Nando (Gil Vicente), Glauber (Recife), Beto (Recife), Formoso (Santa Clara), Rogerinho (Aves), Leonardo (ABC Natal). A este lote juntam-se os ex-juniores Rui e Gustavo. 

No entanto, Leonardo foi o principal ausente na apresentação do Paços de Ferreira. O avançado encontra-se a disputar a final do campeonato estadual brasileiro e só deve viajar para o nosso país no final deste mês. Trata-se de um ponta-de-lança bastante experiente (31 anos), que irá tentar fazer esquecer Rui Miguel, o novo reforço do Vitória de Setúbal. 

«Por agora o plantel está fechado, mas poderá ser reforçado no futuro, pois não sabemos como vai ser o dia de amanhã. Estamos atentos aos jogadores dos clubes grandes, por exemplo, contratámos o Zé Nando do F. C. Porto, mas, para já, não há nenhum nome em agenda», declarou Hernâni Silva, presidente do Paços de Ferreira.  

Por seu turno, o treinador José Mota foi peremptório quando teve de traçar os objectivos da sua equipa, agora de regresso à I Liga: «Queremos fazer um campeonato tranquilo e alcançar a manutenção o mais cedo possível. Espero que o Paços de Ferreira não participe na confusão dos últimos jogos». 

Estágio em Lamego 

Na próxima segunda-feira, o Paços de Ferreira inicia o seu estágio de pré-temporada, em Lamego, até ao dia 22. Depois irá disputar seis jogos de preparação, quatro dos quais fora do seu estádio: Rio Ave (dia 26, às 18 horas), Penafiel (29/21 h), Felgueiras (02/21 h) e Varzim (9). A apresentação aos sócios será frente ao Braga (05/20h), antes do último encontro de pré-época diante o Rio Ave (12/19h). 

Orientado por José Mota, o plantel é constituído pelos seguintes 25 elementos: Guarda-redes: Pedro, Pinho e Rui; Defesas: Chico Fonseca, Mário Sérgio, João Armando, Alfredo Bóia, Adalberto, Paulito, Zé Nando; Médios: Glauber, Marco Paulo, Beto, Filipe Anunciação, Coluna, Rafael, Nini e Formoso; Avançados: Zé Manuel, Rogerinho, Gustavo, Everaldo, Paulo Vida, Carlos Carneiro e Leonardo.

Mais Lidas

Patrocinados