Supremo baixa investigação a António Costa para o DCIAP

11 abr, 15:47
António Costa (D.R. X)

Agora que o processo muda de mãos, é expectável que a apreciação por parte de novos magistrados, que nunca tiveram contacto com o processo, seja mais demorada

O Supremo Tribunal de Justiça decidiu esta quinta-feira fazer descer a investigação ao ex-primeiro-ministro António Costa para o DCIAP, sabe a CNN Portugal.

Entendeu o procurador coordenador do Ministério Público junto do Supremo que a partir do momento em que António Costa perdeu o foro especial de primeiro-ministro deve o seu processo ter o tratamento dos comuns cidadãos, tendo sido encaminhado para a primeira instância - onde já corre a investigação contra os demais suspeitos da Operação Influencer.

Recorde-se que se avolumam as pressões políticas para que o Ministério Público dê um desfecho final ao processo que envolve António Costa, tendo em conta uma provável intenção de candidatura do ex-governante à presidência do Conselho Europeu.

Agora que o processo muda de mãos, é expectável que a apreciação por parte de novos magistrados, que nunca tiveram contacto com o processo, seja mais demorada.

A defesa de António costa confirmou à CNN Portugal ter recebido a informação de que o processo desceu ao DCIAP, vai requerer a notificação da decisão que determinou esta alteração para poder analisá-la.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados