Morreu o antigo jornalista Horácio Vale César

Agência Lusa , BC
14 dez 2021, 14:06
Horácio Vale César Foto: Facebook
Horácio Vale César Foto: Facebook

Socialista fez carreira no jornalismo antes de passar a assessor político. Era irmão de Carlos César, atual presidente do PS

PUB

O ex-jornalista Horário Vale César, antigo porta-voz do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Jaime Gama, morreu hoje aos 71 anos, disseram à Lusa fontes do PS.

Nascido em Ponta Delgada, Açores, em 3 de dezembro de 1950, formou-se em História e Direito na Universidade de Lisboa, fez carreira como jornalista, na Rádio Comercial e também no Semanário, sendo depois assessor político em Governos do PS.

PUB

Antes do 25 de Abril, teve, nos Açores, atividade política contra a ditadura e foi uma das influências do irmão, Carlos César, atual presidente do PS, como o próprio antigo chefe do governo regional açoriano admitiu numa entrevista ao jornal Observador.

Um dos seus últimos postos foi como adjunto de João Soares, em 2016, ministro da Cultura. Antes, tinha sido porta-voz e adjunto de Jaime Gama como ministro dos Negócios Estrangeiros, tendo depois trabalhado, como assessor, no parlamento, na comissão de Negócios Estrangeiros.

Numa das suas últimas publicações no Facebook escreveu, citando Alberto Souto de Miranda, sobre o “Reino do ‘patíbulo opinativo rápido’”: “Estamos cheios de candidatos a Sansão, o carrasco consciencioso do Terror. Têm a chave da felicidade dos povos na ponta da guilhotina verbal.”

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados