Natação: Camila Rebelo é campeã europeia nos 200 metros costas

18 jun, 18:13
Camila Rebelo (EPA/ANTONIO BAT)

Nadadora de 21 anos lidera a comitiva nacional e «aquece» para os Jogos Olímpicos

Camila Rebelo sagrou-se, esta terça-feira, campeã europeia nos 200 metros costas nos Europeus aquáticos, em Belgrado. O ouro ficou «reservado» após o triunfo na final, com o tempo de 2.08,95 minutos.

Assim, a nadadora melhorou o recorde nacional, que era 2.09,54 minutos.

«Não tenho palavras, quando vim para aqui, a minha ambição seria passar uma meia-final, uma final, porque não estou no meu pico de forma. Ou seja, aproveitar ao máximo o Campeonato Europeu. Chegar aqui, fazer recorde nacional, fazer recorde pessoal, fazer abaixo do mínimo para os Jogos Olímpicos, ser campeã europeia, não tenho palavras», disse, emocionada.

A vaga para Paris 2024 já estava assegurada, mas Camila Rebelo revela sentir-se revigorada: «Dá-me ainda mais vontade de trabalhar».

Aos 21 anos, a atleta natural de Coimbra sabe que terá «concorrência» de alto gabarito nos Jogos Olímpicos. Em todo o caso, os sonhos seguem intactos.

«Mesmo que os Europeus tivessem corrido mal, eu queria tentar competir em grandes competições. Fazem falta durante a época. Aproveitar um Europeu, em ano que já teve Mundial, acho que foi bom», concluiu.

Camila Rebelo é a única nadadora portuguesa nestes Europeus com mínimos para os Jogos Olímpicos.

Relacionados

Patrocinados