EUA-Portugal nas redes sociais: agarrados à fé

23 jun 2014, 08:48
EUA vs Portugal (REUTERS)

Do apoio de Quaresma à crença de Coentrão

O duelo entre Portugal e os Estados Unidos gerou animadas discussões nas redes sociais, como é habitual. A exibição da equipa das quinas foi desanimando alguns adeptos bem conhecidos, que no final do encontro ficaram agarrados à calculadora.

Até mesmo Bixente Lizarazu, o antigo internacional francês, ficou agarrado ao monitor, mesmo que fosse o do avião que o transportava do Rio de Janeiro para Brasília, onde estará a comentar o Brasil-Camarões para uma televisão gaulesa.




Ainda antes de Nani dar vantagem à equipa das quinas, aos 5 minutos, houve outro extremo português, Ricardo Quaresma, que manifestou o seu apoio à seleção.



Nos primeiros minutos de jogo a conversa também se centrou na curiosa camisola que Jürgen Klinsmann apresentava, e que, por acaso ou não, ficou no balneário ao intervalo.




Os primeiros minutos de jogo não terão agradado ao técnico, mas a verdade é que os Estados Unidos deram a volta ao marcador, algo que irritou a modelo portuguesa Sara Sampaio, que tem feito carreira nos «States».




Um golo nos descontos evitou a eliminação lusa, e mereceu agradecimentos de Rihanna, que destacou a assistência de Ronaldo e a finalização de Varela, embora escrevendo mal o nome do jogador do FC Porto.




Portugal continua a ter possibilidades de chegar aos oitavos de final, mas reduzidas. Nada que abale, ainda assim, a crença de Fábio Coentrão, que deixou o Mundial devido a lesão. Ou mesmo Ricardo Rocha, ex-internacional.







A equipa das quinas está, uma vez mais, agarrada à calculadora. Na última jornada tem de vencer o Gana e esperar pelo desfecho do Alemanha-EUA, sendo que um empate agrada a ambas as equipas, como lembrou Gary Lineker, lembrando até um jogo com 32 anos.



Patrocinados