Oscar, um dos mais talentosos

9 jun 2014, 16:33

Seleção do Brasil

Um dos jogadores mais talentosos da nova geração brasileira. Campeão do Mundo de sub-20 em 2011, após uma dramática final contra Portugal, Oscar
aproveitou essa montra para se mostrar à Europa e, um ano mais tarde, garantiria milionária transferência para o Chelsea. Já consolidado no futebol europeu, Oscar tem tido uma utilização regular nos blues, embora nem sempre tenha sido titular ao longo da temporada que agora finda.

Médio-ofensivo de fino recorte técnico, o jogador formado no São Paulo e formatado no Internacional de Porto Alegre pode ainda jogar mais descaído numa ala ou até como segundo-avançado. Comparado muitas vezes a Kaká, Oscar revela atributos verdadeiramente notáveis do ponto de vista técnico. Conduz o jogo com muita elegância, tem velocidade, finta e uma visão de jogo notável. Falta-lhe porém um pouco mais de maturidade para enfrentar alguns jogos mais difíceis, nos quais, por vezes, ainda se vai um pouco abaixo. Um craque dos bons, pronto a ajudar a sua selecção a chegar o mais longe possível neste Mundial.

Por Francisco Sousa
Todos os textos em Futebol do Mundo

Patrocinados