Sabella: «Irão? Num Mundial não há rivais débeis»

20 jun 2014, 17:44
Alejandro Sabella

Selecionador argentino projeta duelo contra equipa fechada exigindo humildade

* Enviado-especial ao Brasil

Conseguir um bom jogo e uma vitória. Esta é a meta da Argentina para o embate deste sábado, frente ao Irão, de Carlos Queiroz, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A mensagem foi passada pelo selecionador Alejandro Sabella, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que pode até valer o apuramento à Argentina para os oitavos de final, em caso de vitória.

«É sempre difícil prever como vai ser um jogo. O Irão é uma equipa fisicamente muito forte, com diferença de qualidade para a Argentina, claro, mas é uma equipa muito ligada à cultura do Irão. É forte física e mentalmente», analisa.

Assim sendo, a Argentina terá de «melhorar a intensidade de jogo» em relação ao jogo com a Bósnia, que venceu por 2-1, mas no qual a exibição mereceu reparos da imprensa local.

«Para vencer o Irão teremos de manter a concentração e ter humildade do minuto zero ao minuto 90. Não há rivais débeis num Mundial. Não podemos subestimar ninguém. Esta é uma forma de estar que uma equipa de futebol tem de ter sempre», considera, acrescentando que, para contrariar uma equipa que se antevê defensiva, precisa de «mobilidade e boa ocupação dos Espaços».

Sabella falou ainda das críticas que tem sofrido, frisando que tenta sempre manter a sua «forma de ser» e as suas «convicções». «Não estou aqui para fazer amigos externos. Preocupa-me a relação com os jogadores e essa está boa», diz. 

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados