Liga: a figura da 3ª jornada

29 ago 2016, 16:00
V. Guimarães-P. Ferreira (Lusa)

Moussa Marega quer espantar os demónios no Berço

No final da terceira jornada, Moussa Marega surge como o melhor marcador da Liga com igual número de golos: 3. Após meses de inquietação no FC Porto, quem apostaria neste cenário?

O avançado internacional pelo Mali quer espantar os seus demónios no Berço e provar que não é tão mau como chegou a parecer com a camisola dos dragões.

Cedido ao V. Guimarães, Marega voltou a demonstrar a potência física que lhe valeu um papel de destaque no Marítimo. Após uma exibição pouco feliz frente ao Sp. Braga (0-1), jogando ao lado de Tiquinho Soares, descaiu para os flancos e cresceu.

Na segunda jornada, fez uma assistência e um golo. Primeiro triunfo vimaranense, precisamente frente ao Marítimo, na Madeira (0-2).

«O avançado regressou aos Barreiros, agora como adversário, e, para além de assistir a uma exibição menos conseguida do Marítimo, foi a figura do jogo. Já depois de enviar uma bola ao ferro, nos primeiros minutos, foi ele quem assistiu Raphinha para o primeiro da partida e marcou o 2-0 ainda antes do intervalo», escreveu o jornalista Raul Caires

Nesta ronda, subiu a fasquia e bisou frente ao P. Ferreira. Para além disso, conquistou uma grande penalidade num jogo eletrizante (5-3). Esse lance definiu na perfeição Marega: Tentou uma finta, não lhe saiu bem - longe de ser um prodígio da técnica - mas ganhou velocidade numa fração de segundo e ainda se antecipou ao guarda-redes dos castores. 

«Solto, o atacante maliano cedido pelo FC Porto parece encaixar na perfeição no que Pedro Martins pretende. Sempre em jogo e a trabalhar em equipa, tem-se destacado neste arranque de época. Empatou o jogo logo aos cinco minutos, solidificou a reviravolta apontando o terceiro golo uma vez mais com um enorme sentido de oportunidade e cavou a grande penalidade que deu o quarto aos minhotos», salientou o jornalista Bruno José Ferreira

Pedro Martins deslocou Marega para os flancos mas o internacional maliano vai trocando de posição com Paolo Hurtado e surge com regularidade na área contrária.

Em três jogos pelo V. Guimarães já fez mais do que em treze pelo FC Porto. Acusou a pressão no Dragão?

Mais Lidas

Patrocinados