Open Austrália: Nadal sobrevive a encontro épico

21 jan 2015, 12:54
Rafael Nadal (EPA/ Ali Haider)

Espanhol, em óbvias dificuldades físicas, acabou por se impor a Tim Smyczek

Rafa Nadal sobreviveu a um encontro épico para passar à terceira ronda do Open da Austrália. Limitado por problemas físicos, o número 3 do ranking mundial acabou por se impor ao norte-americano Tim Smyczek, que veio da qualificação e esteve muito perto de fazer história.

Nadal, que teve de ser assistido no terceiro set com queixas no estômago e desidratado, passou por visíveis dificuldades até final, mas encontrou forças para ir resistindo, acabando por vencer por 6-2, 3-6, 6-7 (2-7), 6-3 e 7-5.

O espanhol passou grande parte de 2014 limitado por problemas de saúde e este é apenas o seu 10º encontro desde Wimbledon. 

«Depois de um período de sete meses sem competir e com poucas partidas jogadas, hoje foi difícil. Senti-me muito cansado logo depois do primeiro set e a humidade também prejudicou», afirmou Nadal no final, ele que vai agora defrontar o israelita Dudi Sela.

Num dia em que também o português João Sousa passou à terceira ronda
, os favoritos impuseram de resto a sua lei. Roger Federer, segundo cabeça de série, afastou o italiano Simone Bolelli, por 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2, e Andy Murray eliminou o australiano Marinko Matosevic, por 6-1, 6-3 e 6-2.


No quadro feminino, a russa Maria Sharapova, segunda cabeça de série, venceu a russa Alexandra Panova, por 6-1, 4-6 e 7-5, e a romena Simona Halep, número três mundial, afastou a australiana Jarmila Gajdosova, por 6-2 e 6-2.
 

Relacionados

Patrocinados