Tóquio2020: Estados Unidos e França na final de basquetebol

5 ago 2021, 14:40
Kevin Durant (Foto: Lusa)

Americanos deram a volta e venceram a Austrália, enquanto a França esteve até ao final na luta

Estados Unidos e França são os finalistas de basquetebol de Tóquio2020.

Os americanos seguem em frente depois de recuperarem de uma desvantagem de 15 pontos para a seleção da Austrália, vencendo por 97-78. Kevin Durant, dos Brooklin Nets, voltou a estar em destaque, com 23 pontos e nove ressaltos numa partida em que os Estados Unidos começaram por baixo. Durante o segundo período a vantagem da Austrália chegou aos 15 pontos, mas os norte-americanos voltaram a não dar hipóteses na segunda metade do jogo. 

Além de Durant, que é recordista de pontos dos Estados Unidos na história dos Jogos, o base Devin Booker, dos Phoenix Suns, contribuiu com 20 pontos, seguido de Jrue Holiday, dos Milwaukee Bucks, que conseguiu 11 pontos, oito ressaltos e oito assistências.

Do lado australiano, Patty Mills, base dos Brooklyn Nets, foi o melhor jogador, com 15 pontos, cincos ressaltos e oito assistências.

Noutra quadra, a França suou para vencer a Eslovénia. Valeu um abafo de Nicolas Batum, dos Los Angeles Clippers, no último segundo de jogo, para a França voltar a disputar uma final olímpica de basquetebol masculino, 21 anos depois. O triplo-duplo de Luka Doncic, dos Dallas Mavericks, o primeiro em Olimpíadas desde LeBron James em Atenas2004, não foi suficiente para contrariar a força francesa. Doncic terminou o jogo com 16 pontos, 10 ressaltos e 18 assistências.

Na final em Tóquio2020, franceses e americanos reencontram-se, depois da vitória da França por 83-76 no primeiro jogo do Grupo A.

Relacionados

Patrocinados