Magny-Cours: Frentzen volta à corrida pela Jordan/Honda

20 jul 2002, 22:18

Para substituir Fisichella O piloto alemão, que tinha sido eliminado por não obter os tempos mínimos, vai substituir o acidentado Giancarlo Fisichella.

Heinz-Harald Frentzen, piloto da Arrows/Cosworth, vai disputar o Grande Prémio da França, devido ao infortúnio de Giancarlo Fisichella. A equipa da Jordan/Honda pediu autorização aos comissários desportivos e a todas as escuderias para que possa utilizar o piloto da Arrows na corrida. Todos aceitaram o pedido. O alemão vai partir do último lugar da grelha.

Depois de não atingir os tempos mínimos nos treinos de qualificação deste sábado ao comando de um Arrows, equipa que passa por dificuldades financeiras, Frentzen volta à corrida devido à ausência de Fisichella. O italiano sofreu um aparatoso acidente nos treinos livres deste sábado e foi conduzido de helicóptero ao hospital.

Ainda assim, o piloto não sofreu ferimentos graves, mas foi aconselhado a não participar na corrida deste domingo. Como prevenção, o médico da FIA, recomendou a não utilização de Fisichella, pelo que a Jordan/Honda decidiu convidar Frentzen, que estava eliminado, para conduzir o carro do italiano.

Heinz-Harald Frentzen vai partir da última posição da grelha, ao lado do malaio Alex Yoong, da Minardi/Asiatech

Patrocinados