Liga decreta bloqueio à selecção nacional

20 jul 2002, 22:46

Novo capítulo no braço-de-ferro da Federação Continua o braço-de-ferro com a Federação. Os jogadores terão de escolher entre o seu clube e a equipa nacional.

Mais um capítulo da luta entre a Federação Portuguesa de Andebol e a Liga: os clubes que integram a nova estrutura decidiram este sábado que os jogadores que alinharem pela selecção nacional não poderão competir nas suas equipas por quatro anos.

De acordo com a Lusa, a decisão foi comunicada, no final de uma reunião no pavilhão do São Bernardo, pelo presidente da Liga, José Manuel Cunha. Os jogadores poderão escolher entre o seu clube ou a representação de Portugal.

A Liga vai continuar a defender a participação europeia dos clubes que conseguiram um lugar nas competições, além de querer organizar o próximo campeonato e sustentar que o Instituto Nacional do Desporto deve mediar o conflito com a FAP.

O IND sugeriu que o conflito fosse mediado por uma Comissão Arbitral, proposta que a Liga está disposta a aceitar. Na segunda-feira será pedida uma reunião ao Conselho Superior do Desporto.

Patrocinados