Rubens Barrichello sai à frente no G.P da Hungria

17 ago 2002, 15:03

Brasileiro foi o mais rápido na sessão de qualificação O brasileiro Rubens Barrichello conquistou a pole-position para o Grande Prémio da Hungria, a disputar este domingo no circuito de Hungaroring.

O brasileiro Rubens Barrichello conquistou a pole-position para o Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, a disputar este domingo no circuito de Hungaroring. O piloto da Ferrari levou a melhor sobre a concorrência, inclusive o já campeão do Mundo e colega de equipa, Michael Schumacher. Os carros da marca italiana dominaram os treinos livres de sexta-feira e o warm up deste sábado e, com naturalidade, conquistaram os dois primeiros lugares da grelha de partida.

A sessão de qualificação não começou muito bem para Barrichello que, quando estava a ser o mais rápido na primeira volta, teve de abortar devido a um pião do Renault de Jenson Button. No entanto, o brasileiro estava disposto a arrancar do primeiro posto da grelha. Pouco depois, assegurava a pole provisória que se tornaria certeza no final da sessão, com o tempo de 1.13.333m. Barrichello conquistou a terceira pole de época. «Estou muito contente porque conseguimos melhorar muito o carro desde os treinos livres de manhã», afirmou.

Schumacher precisou de nove voltas para conseguir o segundo posto na qualificação. O campeão do Mundo não alcançou o colega de equipa, mas relegou os Williams/BMW para as posições seguintes. «Barrichello fez um bom trabalho e não consegui apanhá-lo», reconheceu o alemão no final. Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya partem do terceiro e quarto postos da grelha, respectivamente. «Temos tido muitas dificuldades até agora, muitos altos e baixos», explicou Ralf.

Giancarlo Fisichella, em Jordan/Honda, assegurou a quinta posição e Jarno Trulli, em Renault, sai em sexto. A sessão de qualificação não contou com a presença da equipa Arrows, que continua a enfrentar problemas financeiros cada vez mais graves.

Mais Lidas

Patrocinados