Fórmula 1: Michael Schumacher admite continuar depois de 2006

15 jan 2004, 19:22

Depois de expirar o seu contrato com a Ferrari Depois de expirar o seu contrato com a Ferrari

Michael Schumacher, piloto alemão da equipa de Fórmula 1 Ferrari, que conquistou em 2003 o seu sexto título mundial, admitiu esta quinta-feira manter-se no «circo» depois de expirar o seu contrato com a escuderia italiana, em 2006.

«Por que fechar a porta e deixar de correr se me sentir com a motivação para continuar? Até posso admitir continuar. Preciso de um volante e quatro rodas para ser feliz», confessou o germânico, que participou num encontro de pilotos em Madonna di Campiglio, na cidade italiana de Trento.

Apesar de ter dito no passado que gostava de terminar a carreira de piloto ao serviço da Ferrari, Schumacher não especificou agora se pretende manter-se na escuderia depois de terminado o actual vínculo. Mantendo a confiança na equipa transalpina, com a qual acredita poder chegar a novo título, «Schumi» aproveitou para tecer grandes elogios a alguns rivais no Mundial de 2004, casos de Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) e ao espanhol Fernando Alonzo (Renault), que classificou de «estrelas do futuro».

Instado a comentar a renovação de contrato do seu companheiro de equipa, o brasileiro Rubens Barrichello, agora vinculado à Ferrari também até 2006, Schumacher não teve grandes dúvidas: «Honestamente, não havia melhor escolha e tratou-se de uma decisão natural e lógica».

Mais Lidas

Patrocinados