Estoril Open: «O vento foi bom para mim», reconhece Davidenko

12 abr 2003, 19:18

Russo na final do Estoril Open O tenista russo está na final do Estoril Open e prepara-se para correm bem mais no domingo.

O russo Nikolai Davidenko é o primeiro finalista conhecido da 14ª edição do Estoril Open, depois de ter eliminado neste sábado o bielorrusso Max Mirnyi por 6-4, 3-6 e 6-3.

Comentando o jogo deste sábado, o tenista assumiu que o tempo esteve do seu lado. «Houve muito vento. Assim foi melhor para mim porque o Max não conseguiu fazer muitos primeiros serviços. É muito difícil jogar com ele. Eu tentei concentrar-me e não cometer erros porque sabia que era muito perigoso fazê-los», afirmou em conferência de imprensa.

Há cinco anos a morar na Alemanha, Davidenko mostrou-se satisfeito por estar presente na sua segunda final nos últimos três meses e garantiu que não se vai ficar por aqui. «Estou feliz. É muito bom para mim, mas eu posso jogar melhor. Posso entrar no top 50 e posso ainda chegar aos 20 primeiros», disse. «Estou na final e esta não será a última vez», avisou.

Para domingo, Davidenko espera tarefa mais complicada. «Amanhã preciso correr. Tenho de ver qual é a minha condição. Hoje houve três ou quatro trocas de bola numa jogada, amanhã haverá 20 ou 30», antecipou.

Quanto a ídolos, Davidenko diz que não tem. Ou talvez sim. «Talvez a minha namorada», disse, a terminar.

Mais Lidas

Patrocinados