Rafael Nadal: «O ténis sobreviverá sem Federer, Djokovic e sem mim»

11 mar 2015, 13:05
Rafael Nadal

O tenista ainda quer superar Pete Sampras nos números do Grand Slams

O tenista Rafael Nadal espera continuar a conquistar Grand Slams
e, assim, superar os números de Pete Sampras.

«Tenho catorze até agora. É verdade que são os mesmos que Pete Sampras e gostaria de ter mais do que ele», afirmou Nadal numa entrevista ao programa Mats Point.

O espanhol garante que não pensa muito nestas marcas e que se preocupa mais com o dia-a-dia de um torneio.

Nadal sabe que para superar Sampras terá que voltar ao seu melhor ténis: «Estou num momento da minha carreira que preciso de levar o meu ténis e o meu físico ao mais alto para ter oportunidades de competir nestas coisas de novo».

Quando questionado sobre o futuro da modalidade, Nadal considera que o ténis está agora num bom momento com figuras como Federer e Djokovic: «O ténis sobreviverá sem nós, é mais importante que três jogadores, é verdade que há gerações mais populares que levam o desporto a outro nível», afirmou.

O tenista até elogia os rivais: «Há muitos grandes tenistas na mesma época e nunca cometemos erros durante muito tempo».

A regressar de mais uma lesão, o tenista não se sente tão confiante, mas garante que vai melhorar: «Espero ficar a cem por cento de novo».

Já a pensar em Roland Garros, que venceu por nove vezes, Nadal afirma querer conseguir ganhar mais uma para superar Martina Navratilova que conquistou o mesmo número em Wimbledon. Mesmo assim, o espanhol afirma estar centrado em recuperar totalmente e voltar a ser competitivo.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados