NBA: Spurs e Nets ganham vantagem nas meias-finais do «play-off»

8 mai 2003, 09:07

Segunda vitória para as equipas sobre Lakers e Celtics Segunda vitória para as equipas sobre Lakers e Celtics. Paul Pierce, em destaque nos Nets, consegue melhor marca da carreira.

San Antonio Spurs e New Jersey Nets venceram na madrugada desta quinta-feira os segundos jogos das meias-finais dos «play-off» da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), garantindo assim uma vantagem de 2-0 na eliminatória que se disputa à melhor de sete jogos. Depois da primeira vitória sobre os Lakers, os Spurs bateram de novo a formação de Los Angeles, desta vez por 114-95. Já os Nets impuseram a segunda derrota aos Boston Celtics, por 104-95.

Bruce Bowen e o argentino Ginobili converteram-se nas grandes armas do ataque dos Spurs, implacável sobre os Laker, que já tinham perdido o primeiro encontro, por 87-82. O forte jogo encabeçado por Bowen, que somou 27 pontos, a sua melhor marca como profissional, e acertou 10 lançamentos em 12 tentativas e sete triplos em oito, superou por completo a defesa dos Lakers, que ao intervalo já levava uma vantagem de 17 pontos. Ao lado de Bowen, que anulou Kobe Bryant, esteve Ginobili, que anotou 17 pontos e Tim Duncan que registou 12 pontos, 13 ressaltos e sete assistências, completando o excelente trabalho da frente de ataque dos Spurs.

No outro encontro do dia, Paul Pierce, que somou 32 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, bem que tentou, mas não conseguiu evitar a segunda derrota seguida para os Celtics nas meias-finais do «play-off» da Conferência Oriental da NBA. A jogar em casa, os Nets tiveram uma grande ajuda em Jason Kidd, que marcou 23 pontos, conseguindo 11 ressaltos e oito assistências, o melhor da formação de New Jersey. Os Celtics entraram dispostos a sair de campo com uma vitória e o empate na eliminatória. A equipa explorou muito bem as jogadas perto do cesto e ao primeiro período vencia por 25-19. Mas, este susto acordou os Nets que desde o segundo quarto acertaram na defesa e nos contra-ataques de Kidd. A equipa da casa virou o resultado ao intervalo (51-45) e até final prosseguiu com o mesmo ritmo.

Spurs e Lakers, Nets e Celtics jogam amanhã os terceiros encontros das meias-finais.

Patrocinados