Atletismo: Domingos Castro fala da vitória que lhe deu mais alegria

8 mai 2003, 15:41

Vitória no campeonato nacional carregada de emoção No dia 9 de Maio, o atleta bateu um recorde e ofereceu a Carlos Calado um triunfo que não vai esquecer.

A vitória clara no campeonato nacional de corta-mato, há cerca de dois meses, foi o último feito a constar no currículo de Domingos Castro. O incontestado triunfo, traduzido numa vantagem de 46 segundos em relação a Eduardo Henriques, segundo classificado, é uma das conquistas que nunca esquecerá.

Aquele domingo ficou inevitavelmente marcado pelo regresso de Carlos Calado à competição, após a tragédia que lhe roubou a esposa e os filhos. E, por isso mesmo, correu-se com mais emoção no Jamor.

O campeão nacional dedicou o triunfo ao colega de equipa e não escapou às emoções vividas naquele dia. «Não senti só alegria. Foi um dia especial, para o qual contribuíram muitos factores além do facto de ter vencido com quase 40 anos», assume. «Depois de tudo o que nos aconteceu, foi o campeonato que mais alegria me deu vencer. Por isso e também porque a nossa equipa, um projecto nosso, venceu», esclarece.

Patrocinados