Voleibol: Portugal perde com o Brasil por 3-0

7 jun 2003, 18:38

No domingo há mais A selecção não conseguiu contrariar o favoritismo barsileiro, mas deu luta nos «sets».

A selecção nacional de voleibol perdeu este sábado por 0-3 frente ao Brasil, em jogo a contar para a terceira jornada dupla do grupo B da Liga Mundial, realizado em Matosinhos.

A tarefa dos portugueses assumia-se como particularmente difícil, tendo em conta que do outro lado estavam os campeões mundiais da modalidade. No entanto, Portugal conseguiu dar resposta ao adversário de peso que tinha pela frente, discutindo os três «sets» do jogo.

Apesar disso, a falta de experiência dos portugueses foi um obstáculo especialmente nos primeiros minutos de jogo. A equipa perdeu o primeiro «set» por 21-25, em 20 minutos, muito à custa de algum nervosismo.

No «set» seguinte, Portugal dificultou as coisas, mas não conseguiu evitara derrota por 25-27. Ao nível do serviço, a selecção desperdiçou várias oportunidades e, no ataque, faltou algum ritmo e soluções para bater o bloco adversário.

A finalizar, Portugal perdeu o terceiro «set» por 22-25, terminando assim o encontro com a derrota por 0-3 frente aos finalistas vencidos da Liga Mundial no ano passado.

O técnico Juan Diaz referiu alguma «falta de concentração» no final da partida, em declarações à Sport TV. Este domingo, Portugal, que apenas venceu um jogo com a Alemanha neste grupo B, volta a defrontar os campeões mundiais pelas 17 horas, no mesmo local.

Sob a arbitragem da dupla constituída por Jarno Salonen (Finlândia) e Stephen Robb (EUA) as equipas alinharam com os seguintes jogadores:

Portugal: Manuel Silva, Ubirajara Pereira, João José, Hugo Gaspar, Nuno Pinheiro e Roberto Reis - «seis» inicial. Jogaram ainda Hugo Ribeiro (libero), André Lopes, Flávio Cruz e Adriano Paço.

Brasil: Giovane Gavio, Henrique Randow, Maurício Lima, Gilberto Godoy Filho, André Nascimento e Rodrigo Santana - «seis» inicial. Jogaram ainda Sérgio Dutra Santos (libero), Anderson Rodrigues, Ricardo Garcia e Roberto Minuzzi. Treinador: Bernardo Rezende.

Resultado: 0-3.

Parciais: 21-25 (20 minutos); 25-27 (26); 22-25 (23).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Mais Lidas

Patrocinados