No total 515 pessoas foram transportadas para o hospital e várias dezenas permanecem internadas, com fraturas
Em plena hora de ponta, um acidente no metro de Pequim fez mais de 500 feridos, 100 dos quais sofreram fraturas. O incidente ocorreu pouco antes das 19:00 de quinta-feira, na estação de Xi’erqi, no norte de Pequim. A imprensa estatal chinesa explica que uma das carruagens sofreu uma colisão traseira com carris que se encontravam acima do solo e como resultado as duas últimas carruagens separam-se por completo do resto da composição.
Às 23:00, “um total de 515 pessoas foram enviadas para o hospital para serem examinadas”, de acordo com a emissora estatal chinesa CCTV, 102 das quais sofreram algum tipo de fratura.
“Pedimos as mais sinceras desculpas pelo acidente que ocorreu esta noite”, reagiu prontamente a Beijing Subway [Metro de Pequim] na rede social chinesa Weibo.
Às 06:00 desta sexta-feira, 423 pessoas já tinham recebido alta hospitalar, 67 permaneciam no hospital a receber tratamento e 25 estava somente sob observação.
A investigação preliminar aponta a neve como a principal causa para a colisão, por ter deixado os carris mais escorregadios e uma “degradação do sinal”.
“Todos os passageiros que tenham deixado o local sem qualquer acompanhamento durante a evacuação e que não se sintam bem podem contactar-nos a qualquer momento. Assumiremos todos os custos da assistência”, garante a Beijing Subway.
Rescue efforts are underway following an incident on the Beijing Subway Changping Line today.
— Shen Shiwei 沈诗伟 (@shen_shiwei) December 14, 2023
Beijing now is affected by snowy and bad weather. pic.twitter.com/TZHdXJ41K5