Sobe para 24 o número de mortos após colapso de autoestrada na China. Há carros presos nos destroços

CNN Portugal , HCL
1 mai, 17:12
Deasabamento de Autoestrada na China

Imagens aéreas mostram equipas de emergência a trabalhar no local. As primeiras estimativas davam conta de pelo menos dezoito carros presos

Vinte e quatro pessoas morreram na sequência do desabamento de uma autoestrada na província chinesa de Guangdong, esta quarta-feira, de acordo com a AP e com a emissora estatal chinesa CCTV.

O incidente ocorreu por volta das 02:10 da manhã locais (19:10 de terça-feira em Lisboa) quando um troço da autoestrada que liga a cidade de Meizhou e a cidade de Dapu, na província de Guangdong, desmoronou-se. As primeiras estimativas, segundo a CCTV, davam conta de pelo menos 18 carros presos.

Os vídeos que circularam amplamente nas redes sociais, filmados na escuridão, mostravam ainda chamas no local, revelando também vários trabalhadores dos serviços de emergência no local.

Até ao momento, 30 pessoas estão a receber cuidados médicos em hospitais e “sem risco imediato”, informou a CCTV sem especificar os ferimentos.

Os esforços de resgate das vítimas ainda presas nos escombros estão em curso, de acordo com dados do departamento de polícia local. O incidente ocorre depois de o sul da China ter sido alvo de fortes chuvas nas últimas semanas.

A província de Guangdong, uma potência económica com 127 milhões de habitantes, registou inundações generalizadas que obrigaram mais de 110.000 pessoas a serem retiradas de casa, informaram os meios de comunicação social estatais, citando o governo local.

As inundações levaram ainda à morte de pelo menos quatro pessoas em Guangdong, incluindo uma equipa de resgate e salvamento. Pelo menos dez pessoas continuam desaparecidas por causa das inundações.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados