Ingleses pagam três milhões de euros pelo empréstimo e ficam com opção de compra
O Benfica comunicou à CMVM a transferência de Carlos Vinícius para o Tottenham, tal como o Maisfutebol tinha noticiado.
Segundo as águias, o emblema inglês paga três milhões de euros pelo empréstimo do avançado brasileiro e fica com a possibilidade de o recrutar em definitivo por 45 milhões de euros. `
No entanto, os encarnados referem que caso a opção de compra seja exercida pela equipa de Mourinho, os três milhões desembolsados pela cedência são deduzidos ao valor total. Por outras palavras, o Tottenham tem de gastar 42 milhões de euros para contratar Vinícius a título definitivo.
Carlos Vinícius, que chegou ao Benfica no início da época passada a troco de 17 milhões de euros, foi o melhor marcador da Liga com 22 golos em 32 partidas.
O comunicado do Benfica:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, chegou a um acordo com o Tottenham Hotspur para o empréstimo do jogador Carlos Vinícius até ao final da época desportiva 2020/21 por um montante de € 3.000.000 (três milhões de euros).
O referido acordo inclui uma cláusula de opção de compra no montante de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), à qual, no caso de ser exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo. Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Tottenham Hotspur.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD Lisboa, 1 de outubro de 2020.»