Meghan Markle diz ter sofrido bullying e ataques "cruéis" durante a gravidez

CNN , Amarachi Orie
11 mar, 10:33
Meghan Markle (Suzanne Cordeiro/AFP/Getty Images via CNN Newsource)

Duquesa de Sussex diz que maioria dos ataques que sofreu online "foi quando estava grávida do Archie e da Lili"

Meghan, a duquesa de Sussex, disse que sofreu bullying e ataques online "cruéis", a "maior parte" dos quais ocorreu durante a sua gravidez.

Falando no palco de um evento no festival South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, na sexta-feira, Meghan afirmou: "Eu mantenho a distância das (redes sociais) neste momento apenas para o meu próprio bem-estar".

"A maior parte do bullying e das agressões que sofri nas redes sociais e online foi quando estava grávida do Archie e da Lili, e com um recém-nascido", continuou.

"E se pensarmos nisso, temos de perceber por que razão as pessoas são tão cruéis. Não é mesquinho. É cruel", acrescentou.

A duquesa deu à luz Archie Harrison Mountbatten-Windsor, o seu primeiro filho com o príncipe Harry, a 6 de maio de 2019. Posteriormente, o casal deu as boas-vindas a Lilibet "Lili" Diana Mountbatten-Windsor a 4 de junho de 2021.

Em março de 2019, a família real britânica pediu aos utilizadores das redes sociais que mostrassem "cortesia, gentileza e respeito" ao interagir com as suas publicações online, após repetidos casos de insultos online dirigidos a Meghan e Kate, então duquesa de Cambridge. O Palácio de Kensington pediu ajuda a empresas de redes sociais para combater o aumento dos ataques, que incluíam comentários sexistas e racistas.

A equipa do palácio também começou a dedicar mais recursos à filtragem e eliminação de comentários dirigidos a Meghan e ao bloqueio de contas abusivas no Twitter e no Instagram.

"No espaço digital e em certos setores da comunicação social, esquecemo-nos da nossa humanidade. E isso tem de mudar", afirmou Meghan. "Porque eu entendo que há um objetivo final, e eu entendo que muito dinheiro está a ser feito ali. Mas mesmo que se esteja a fazer dinheiro, isso não faz sentido".

Meghan e Harry mudaram-se com Archie para a Califórnia depois de se afastarem da família real britânica em 2020, e têm criticado frequentemente a intrusão da imprensa nas suas vidas no Reino Unido e nos EUA. O casal entrou com uma ação na Califórnia nesse ano por causa de fotos de paparazzi do então pequeno Archie.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados