Pai de Meghan Markle internado no hospital depois de um AVC

25 mai 2022, 15:11

Samantha Markle, a irmã da duquesa, culpa o "desprezo" de Meghan pelo pai

Thomas Markle, o pai de Meghan Markle, foi levado de urgência a um hospital norte-americano na sequência da suspeita de um AVC, esta segunda-feira.

Thomas, de 77 anos, foi fotografado numa ambulância em Tijuana, no México, com uma máscara de oxigénio. Terá sido depois transportado para um hospital na região de Montecito, no estado norte-americano da Califórnia. 

Segundo adianta o jornalista Dan Wootton, o estado de saúde do pai da duquesa de Sussex gerou apreensão durante uma conversa telefónica com a filha, Samantha Markle, em que terá perdido a capacidade de falar. 

A filha alertou de imediato amigos próximos da família, que chamaram uma ambulância. Fontes citadas pelo tablóide britânico Mirror disseram que Thomas "foi incapaz de comunicar com os paramédicos por estar sem fôlego" e que "teve de escrever os sintomas num pedaço de papel". 

Numa declaração em exclusivo ao Daily Mail, Samantha Markle esclareceu que o pai está a recuperar no hospital e que "apenas precisa de paz e descanso". 

"É uma vergonha o quanto ele tem sido torturado e aquilo por que tem passado graças ao desprezo da minha irmã nos últimos anos. É imperdoável". 

De acordo com o mesmo jornal, a pressão arterial de Thomas Markle foi motivo de "preocupação" nas últimas semanas.

Markle, que trabalhava como diretor de iluminação em produções de Hollywood, planeava estar presente no Jubileu de Platina da rainha Isabel II, celebrado na próxima semana em Londres. Uma fonte citada pelo The Scottish Sun afirmou que os planos de viagem estão agora pendentes: "Não sei o que irá acontecer. Não consigo imaginar que [a viagem] ainda esteja de pé". 

Meghan Markle e o pai têm uma relação distante desde 2018, depois de Thomas ter forjado fotografias com um paparazzo britânico a propósito do casamento da filha. Thomas Markle acabou por faltar à cerimónia. Perante a ausência do progenitor, a duquesa foi levada ao altar pelo pai do noivo, o príncipe Carlos. 

Em entrevista ao canal de notícias GB News, no início do mês, Thomas Markle assumiu que gostaria de conhecer a família real e expressar pessoalmente a sua "admiração". 

"Gostaria de conhecer o príncipe Carlos e agradecer-lhe por levar a minha filha ao altar, e também gostaria de falar com ele porque acho que agora temos muito em comum. Fomos praticamente abandonados pelos nossos filhos". 

Europa

Mais Europa

Patrocinados